LEGACY OF CYNTHIA
"Voyage" (EP)
(2010 / Self Released)
O nome poderá sugerir, aos mais curiosos, ligações ao misterioso lugar de Sintra. E de facto a banda quis transmitir na sua arte essa ligação com o local onde os elementos cresceram, até que de alguma forma o local onde residem poderá ser um catalisador de inspiração – e podem considerarem-se uns privilegiados por terem a Serra de Sintra a rodear todo o processo criativo.
www.myspace.com/legacyofcynthia |
Mas o que podemos esperar neste primeiro andamento dos Legacy Of Cynthia? Em “Voyage” abrem-se as portas aos sentimentos, porque é o que realmente a música deste colectivo sugere, já que as músicas têm uma carga bastante calma e melódica como se estivesse a apaziguar a alma dos ouvintes (e a deles, quiçá). Experimentem esta viagem, e poderão confirmar que logo na abertura, “The Abyss Of Tragedy”, essa calma e melodia são rainhas e senhoras; e mesmo quando o Rock dá o ar de sua graça com as guitarras em toda a sua glória (em contratempos que nos faz recordar alguns traços progressivos), essa calma introspectiva não desaparece – pelo contrário, dá mais força à mensagem que as vozes do Peter e do Charlie expelem. O dueto destes vocalistas dá uma tonalidade interessante à sonoridade da banda, já que cada um dos vocalistas optimiza a sua tarefa. A viagem não fica por aqui, porque podem encontrar ao longo das músicas momentos bastante contemplativos, principalmente quando a guitarra “geme” em pequenos e simples solos, acompanhados por um baixo sempre presente e audível, e uma bateria simples mas bem colocada.
POST-SCRIPTUM:
Os amantes de Rock Progressivo não ficarão desiludidos com este EP dos Legacy Of Cynthia, porque a sonoridade deles destaca-se por conter o legado do Metal/Rock Progressivo dos anos 90 (os Dream Theater não contam). E podem, mesmo, esperar um bom trabalho para ser apreciado não só uma vez… isso é como que deixar a viagem a meio.
Sem comentários:
Enviar um comentário