Sejam bem-vindos a este espaço todos os músicos e amantes de música. De boa música. Agradecemos a divulgação tanto por parte dos leitores como das bandas que nos visitem. E a todas as bandas que queiram ser aqui divulgadas/lembradas/relembradas - comuniquem! (e-mail em "contactos" ).
Stay Metal! \m/ (...e não só :D)

sábado, 3 de julho de 2010

StormBlast -Dimmu Borgir



O álbum StormBlast, do grupo Dimmu Borgir, lançado em 1996, é uma verdadeira obra-prima comparada com a maioria dos álbuns lançados em 1996, dentro dos parâmetros do Black Metal.
Cantado todo em Norueguês, este é um álbum que confirma a relevância que o grupo teve para a formação do chamado black metal moderno.

Desde a abertura, com “All Lys Svunnet Hen” , ao peso e clima de “Broderskapets Ring”, passando pelas texturas acústicas de ”Nar Sjelen Hentes”, este é um álbum que evoca a imaginação, levando os ouvintes às montanhas escarpadas da Noruega.

É um compêndio de belas melodias e passagens escuras dissonantes. Um álbum que provoca uma atracção electrizante, pela sua temática fantástica, e pelas suas atraentes linhas melódicas.

O uso de sintetizadores é proeminente, e carregado de carisma, alternado com o uso do piano melódico, criando brilho e originalidade.

Alt Lys Er Svunnet Hen é justamente a trilha perfeita para começar o álbum e dá o mote para o álbum inteiro. Broderskapets Ring surge mais lento e "doomish". Kammer Sorgen é carregada com o piano instrumental. A faixa Storm Blast é uma obra-prima de composição, onde se coadunam perfeitamente o synth com a guitarra e o piano, fazendo uma composição mágica .

Conta-se com a inigualável presença de:

• Sagrath- com a sua majestosa voz;
• Stian Aarstad - pianista e teclista;
• Silenoz – guitarra e vocais;
• Tjodalv-bateria;
• Brynjard Tristan - baixo.

Faixas
1. Alt Lys Er Svunnet Hen – 6:07
2. Broderskapets Ring – 5:10
3. Når Sjelen Hentes Til Helvete – 4:33
4. Sorgens Kammer – 6:20
5. Da Den Kristine Satte Livet Til – 3:08
6. Stormblåst – 6:16
7. Antikrist – 3:42
8. Dødsferd – 5:30
9. Vinder Fra En Ensom Grav – 4:28

Post Scriptum:
Para quem aprecia um álbum onde os keyboards sejam constantemente usados, e as guitarras e o baixo tenham uma textura musical única, este é o álbum para ouvir! Um álbum repleto de simbologia, que nos trás uns Dimmu Borgir, mais Melodic black metal.

Sem comentários: