Silentium é uma banda Finlandesa de gothic metal formada em 1995. Amortean, lançado em 2008, tem na minha opinião, muito do que se poderia esperar de um álbum de metal gótico, orquestrações luxuriantes, riffs bombásticos e atmosfera.
Riina Rinkinen é a vocalista Silentium, e dotada de uma voz cristalina e expressiva. As músicas possuem um tanto de sinfónico, com arranjos sofisticados, riffs de guitarra pesados e densos. Silentium, neste álbum, incorpora alguns elementos progressivos, especialmente evidentes em canções como "The Fallen Ones With You Tonight".
Amortean está cheio de excelentes composições, arranjos e musicalidade. O que mais me chamou atenção foram os corais e as orquestrações, além do vocal de Riina, que estão mais graves e melancólicos, transformando o álbum num material óptimo para relaxar.
1. Leave The Fallen Behind: uma introdução orquestral que abre caminho para alguma beleza. Apesar de soar muito parecido com Nightwish , Silentium conseguem manter o seu próprio som.
2.The Messenger: suave, com orquestra e guitarra crunched . Riina apresenta vocais poderosos.
3.A Knife In The Back: Globalmente, é calmante, atmosférica e sedutora.
4.The Fallen Ones With You Tonight : as mudanças do tom orquestral dentro desta faixa fazem toda a estrutura. Aqui somos levados para o caos, é bonito como uma sedução. O piano é encantador, bem como o vocal e as cordas. Esta é uma trilha soberba, com motivo oculto. Esta é a maior faixa do álbum, permitindo que ela seja planeada e bem executada.
5.My Broken Angel : com um tom sombrio e atraente. Cheio de atmosfera e da emoção,em que os vocais femininos são abraçados por romance , juntamente com algumas vozes masculinas. Esta é uma bela faixa.
6.The Cradle Of Nameless: um coro feminino acompanha um metal poderoso orquestral, criando um ambiente magnífico para os primeiros três minutos e meio, e de repente, parece que é cortado, havendo um interlúdio bizarro e repentino. Uma faixa interessante, de fato.
7.Storm Sight Solicitude : composto por piano, cordas, melodias limpas e escovadas de bateria. Um belo arranjo geral. Esta é a menor faixa do álbum.
8.Embrace The Storm : mais uma vez somos agraciados com um ambiente poderoso e vocais eloquentes. Há uma sugestão de backing vocal masculina dentro desta faixa. Sinfónica beleza do metal orquestral.
9.La Fin Du Monde : este é um final majestoso para um álbum épico. É musicalmente poética. Vai te abraçar com carinho.
Band Members:
Jari Ojala - Drums
Toni Lahtinen - Guitar
Riina Rinkinen - Vocals
Juha Lehtioksa - Guitar
Sami Boman - Keyboards
Matti Aikio - Bass / Vocals
Post Scriptum:
Se é um fã de metal gótico e não conhece Silentium , vale ouvir com atenção. Para quem é fã do género, o material é imperdível, com uma atmosfera única.
Post Scriptum: este álbum na minha opinião é um álbum emocional,com algumas boas melodias. A participação de uma orquestra e corais, trás alguma melancolia. Um bom álbum para ouvir, para quem gosta de gothic metal, com alguns traços de sinfónico.
Sem comentários:
Enviar um comentário