Sejam bem-vindos a este espaço todos os músicos e amantes de música. De boa música. Agradecemos a divulgação tanto por parte dos leitores como das bandas que nos visitem. E a todas as bandas que queiram ser aqui divulgadas/lembradas/relembradas - comuniquem! (e-mail em "contactos" ).
Stay Metal! \m/ (...e não só :D)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MORBID DEATH - "Metamorphic Reaction" [EP] - 2010


MORBID DEATH
"Metamorphic Reaction" [EP]
2010

Já contam com 20 anos de carreira, três álbuns, um DVD e no final de 2010 o mais recente lançamento, uma edição de autor com o título “Metamorphic Reaction”. Este EP que conta com sete momentos mereceu várias audições, por causa da sua direcção musical mais agressiva sem deixar uns toques melódicos – faceta que a banda desbravou e trabalhou e que muito bem ficou.

www.myspace.com/morbiddeathband
Logo a abrir somos bombardeados por um potente riff ao ponto de inconscientemente aumentarmos o volume do som. “Abomination” oferece uma abertura brutal, com ritmos rápidos (parece que a entrada do novo baterista, Gualter Couto, foi uma boa aposta) mas também balanceados.
De seguida podemos ouvir um tema bem old-school, tal como os Morbid Death sempre nos habituaram. “Damaged” é um momento muito bom, e com solos de guitarra que nos fazem viajar para o passado do Thrash Metal.

A meio do EP somos presenteados por um tema instrumental, bastante ambiental e que nos faz pensar o que virá depois de recuperar o fôlego. Nada de grave surgiu, e o tema “Madness” faz justiça ao título que mereceu. Contudo, depois de ouvir o EP até ao final somos levados a pensar que foi um momento mais melódico – mas nem por isso foi mau, muito longe disso. “Madness” evoca uma melodia que por vezes me faz recordar auras dos Heavenwood, e a “Paranoid Eyes” dá seguimento a essa faceta mais melódica. Já no final, “One Of A Kind” fecha o EP de uma maneira genial. Thrash Metal bem feito e com detalhes impressionantes.


POST-SCRIPTUM:
O EP dos Morbid Death é sucinto, directo ao assunto e sem reservas. Um grito da banda a apostar numa veia mais agressiva sem perder o toque old-school. De destacar os convidados que deram o seu contributo e que tonificaram o “Metamorphic Reaction” – Nô (vocals na “Abomination”); António Couto (“Metamorfose”) e Steven Medeiros (vocals na “One Of A Kind”). Depois desta descarga, esperamos ansiosos pelo próximo longa-duração. IN UNION WE STAND!

Sem comentários: