Rubicon, o mais recente CD do grupo norueguês de Gothic Metal, Tristania, lançado a 25 de Agosto 2010, é repleto de vários recursos e novos membros.
O mais notável é a vocalista Mariangela Demurtas, que substituiu Vibeke Stenne, quem tem um papel crucial neste álbum, que também é o seu primeiro. Outros membros desde último álbum em 2007 incluem o vocalista Kjetil Nordhus, o guitarrista Smørdal Losnegaard, o baixista Ole Vistnes e o baterista Tarald.
Mesmo com as mudanças numerosas na formação, o som do álbum Rubicon, não mudou drasticamente em comparação com os álbuns anteriores.
É um álbum repleto de vocais femininos, melodia forte e uma atmosfera gótica como estilo principal, embora não os únicos. " Está bem presente o gothic metal com um coro simpático e muito acessível, mas também encontra-se melodias carregadas por vocais duros masculinos de Anders Hidle. Tendo três vocalistas a fazer um som diversificado, dá uma ênfase ao álbum.
Demurtas é um acréscimo muito positivo para a banda, pois a a sua voz é muito quente e emocional, típico de um contralto.
Nordhus também é uma adição bem-vinda, pois a sua voz de barítono enquadra-se no estilo da banda, e este faz um excelente trabalho em canções como "Sirens".
Mariangela Demurtas – Vocals
Kjetil Nordhus - Vocals
Anders Høyvik Hidle- Guitar & Vocals
Tarald Lie Jr.- Drums
Gyri Smørdal Losnegaard- Guitar
Ole Vistnes - Bass & Vocals
Einar Moen - Synthesizer
No. Title
1. "Year of the Rat"
2. "Protection"
3. "Patriot Games"
4. "The Passing"
5. "Exile"
6. "Sirens"
7. "Vulture"
8. "Amnesia"
9. "Magical Fix"
10. "Illumination"
Post-Scriptum: Rubicon é um passo à frente desde o último álbum, há ainda algum espaço para melhorias. Ainda assim, Tristania parece estar a ir na direcção certa.
Sem comentários:
Enviar um comentário