Sejam bem-vindos a este espaço todos os músicos e amantes de música. De boa música. Agradecemos a divulgação tanto por parte dos leitores como das bandas que nos visitem. E a todas as bandas que queiram ser aqui divulgadas/lembradas/relembradas - comuniquem! (e-mail em "contactos" ).
Stay Metal! \m/ (...e não só :D)

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Tristania- Rubicon -2010



Rubicon, o mais recente CD do grupo norueguês de Gothic Metal, Tristania, lançado a 25 de Agosto 2010, é repleto de vários recursos e novos membros.
O mais notável é a vocalista Mariangela Demurtas, que substituiu Vibeke Stenne, quem tem um papel crucial neste álbum, que também é o seu primeiro. Outros membros desde último álbum em 2007 incluem o vocalista Kjetil Nordhus, o guitarrista Smørdal Losnegaard, o baixista Ole Vistnes e o baterista Tarald.



Mesmo com as mudanças numerosas na formação, o som do álbum Rubicon, não mudou drasticamente em comparação com os álbuns anteriores.

É um álbum repleto de vocais femininos, melodia forte e uma atmosfera gótica como estilo principal, embora não os únicos. " Está bem presente o gothic metal com um coro simpático e muito acessível, mas também encontra-se melodias carregadas por vocais duros masculinos de Anders Hidle. Tendo três vocalistas a fazer um som diversificado, dá uma ênfase ao álbum. 


Demurtas é um acréscimo muito positivo para a banda, pois a a sua voz é muito quente e emocional, típico de um contralto.

Nordhus também é uma adição bem-vinda, pois a sua voz de barítono enquadra-se no estilo da banda, e este faz um excelente trabalho em canções como "Sirens". 

Mariangela Demurtas – Vocals


Kjetil Nordhus - Vocals

Anders Høyvik Hidle- Guitar & Vocals



Tarald Lie Jr.- Drums



Gyri Smørdal Losnegaard- Guitar

Ole Vistnes - Bass & Vocals

Einar Moen - Synthesizer


Track listing

No.     Title   
1.     "Year of the Rat"     
2.     "Protection"     
3.     "Patriot Games"     
4.     "The Passing"     
5.     "Exile"     
6.     "Sirens"     
7.     "Vulture"     
8.     "Amnesia"     
9.     "Magical Fix"     
10.     "Illumination" 


Post-Scriptum: Rubicon é um passo à frente desde o último álbum, há ainda algum espaço para melhorias. Ainda assim, Tristania parece estar a ir na direcção certa.

Sem comentários: