TRIPTYKON
"Shatter" [EP]
2010
Poucos meses depois da estreia com “Eparistera Daimones”, eis que a banda de Thomas Gabriel Fischer não teve mãos a medir e ofereceu-nos um brinde em forma de EP. Sai, portanto, em Outrubro uma expansão, por assim dizer, do “Eparistera Daimones” com o título de “Shatter” e com o subtítulo de “Eparistera Daimones Accompanied”.
www.myspace.com/triptykonofficial |
Por isso, se acharam que o grandioso trabalho de estreia dos Triptykon não chegava, podem acrescentar mais três momentos dark e duas representações ao vivo de temas dos Celtic Frost.
“Shatter” é a música que dá continuidade ao exorcismo iniciado no full lenght. E começando a ouvir poderemos sentir a negritude do andamento. Talvez um pouco suave e sem aquela raiva que transparece no “Eparistera Daimones”. Mas logo de seguida eis que surge um manifesto de raiva e identidade – “I Am The Twilight” é um grito e uma afirmação dessa identidade que são os Triptykon. O negrume tem continuidade com “Crucifixus”. Este manifesta uma aura mais ambiental, encerrando misteriosamente este circulo.
Como extra podemos ouvir os dois temas de Celtic Frost tocados ao vivo no Roadburn Festival, em Tilburg, Holanda. Os temas são, claro está, “Circle Of The Tyrants” e “Dethroned Emperor”. Bons momentos proporcionados pelos Triptykon a sugerirem que o legado dos seus antepassados continua bem presente. E nós agradecemos.
POST-SCRIPTUM:
“Shatter” é um EP simpático e que encaixa que nem uma luva no ambiente criado no “Eparistera Daimones”. Se gostaram desse trabalho então não se vão arrepender em adquirir este EP. Se não gostaram então também não vão gostar desta “expansão” porque é muito homogénea ao full lenght. Se desconhecem por completo o trabalho da banda, então comecem pelo “Eparistera Daimones” e depois metam-se neste.
Sem comentários:
Enviar um comentário