Sejam bem-vindos a este espaço todos os músicos e amantes de música. De boa música. Agradecemos a divulgação tanto por parte dos leitores como das bandas que nos visitem. E a todas as bandas que queiram ser aqui divulgadas/lembradas/relembradas - comuniquem! (e-mail em "contactos" ).
Stay Metal! \m/ (...e não só :D)

domingo, 21 de novembro de 2010

COVER POWER! - "The Evil That Men Do"

Surpreendentemente a Kate Bush levou a melhor e os Ataraxia ficaram uns pontos abaixo. A escolha está feita e se quiserem reclamar comentem.
Nesta nova edição do COVER POWER! trago-vos opções mais Metal e mais conhecidas.

Pelo nome da música já devem ter adivinhado que trago-vos Iron Maiden. “The Evil That Men Do” está disponível num dos mais fantásticos álbuns da carreira dos Iron Maiden. Falo-vos, claro está, do “Seventh Son Of A Seventh Son”, de 1988. Passados tantos anos ainda consegue surpreender o mais rookie dos metaleiros, e os mais velhos de certo que ainda fazem umas viagens ao passado… porque é realmente um trabalho muito bom.


“The Evil That Men Do” é um tema inspirado no discurso de Marcus Antonius na obra Julius Caesar, de William Shakespeare. “The evil that men do lives after them; the good is oft interred with their bones”.

Do outro lado temos uma cover dos holandeses After Forever. A banda já se separou, mas a vocalista anda por aí com a sua banda ReVamp. A sua carreira deixou trabalhos fantásticos, como por exemplo o “Decipher”, de 2001. A banda apresentou um Melodic Symphonic Metal, trabalhado por músicos muito competentes e uma vocalista excepcional.
A cover está disponível no seu EP a meio da carreira, com o título “Exordium”, de 2003. Uma curiosa versão que mostra uns After Forever cheios de power.



POST-SCRIPTUM:

IRON MAIDEN
"Seventh Son Of A Seventh Son"
1988
AFTER FOREVER
"Exordium" (EP)
2003


4 comentários:

Unknown disse...

Bem, será que devo fazer um seguro para dizer que vou votar nos After Forever??! :P

É assim, Iron Maiden, os históricos heavy metallers, pura e simplesmente, não me cativam... Apenas isso.

Assim, resolvi votar na senhora, que até nem tem nada má voz :)

Agora, estou pronto para os insultos, mas nada de má educação, s.f.f. ;)

v i c t o r h u g o disse...

Já tens o seguro de vida? ahah!
Gostos são gostos e não se discutem!

Olha, o meu caso é bicudo porque gosto muito das duas - a original por ser uma música muito boa dos Iron Maiden; e a cover por estar muito POTENTE! Os After Forever fizeram um upgrade à música. Nem sei em qual votar... mas ainda faltam 28 dias.

Karnyelradal disse...

Saudações metaleiras,

gosto muito dos (old) Iron Maiden e posso dizer que é uma musica fantástica, mas "Nós" Metaleiros (falo por mim e penso que acontece com todos) deixamos de ouvir certas coisas, não por nos fartarmos delas mas porque evoluimos, e o Metal tem tantas ramificações que já se torna dificil classificar certas Bandas, por isso vou vou dizer o caminho que tomei ao fim destes anos todos, (agora que penso nisso já lá vão 22 anos) Melodic, Power, Symphonic, Gothic, Female-Fronted Metal, Progressive, e o Heavy-Metal já lá vai.
Não tirando o mérito aos Iron Maiden e ao Bruce, a Floor Jansen tem um vozeirão do caraças e para mim esta cover tem mais power que o original, por isso o meu voto vai para os magnificos (que tantos prazeres auditivos me deram) After Forever.

Já agora não tenho seguro de vida,... há algum problema nisso!!!!!! ;)

Fiquem bem e grandes malhas.

v i c t o r h u g o disse...

Bem dito, Carlos!

Mas, tal como o Tó Luis, devias arranjar um seguro! AHAH!

Concordo com essa evolução que indicaste. Porque também acontece comigo... mas também confesso que em mim são poucas as bandas que me fazem correr a uma loja para comprar um CD. Mas isso para além do mercado estar saturado (e na sua maior parte saturado de merda), a internet mudou muita coisa. Mesmo assim vou tirando o chapeu a algumas bandas e comprando uns CD.