Sejam bem-vindos a este espaço todos os músicos e amantes de música. De boa música. Agradecemos a divulgação tanto por parte dos leitores como das bandas que nos visitem. E a todas as bandas que queiram ser aqui divulgadas/lembradas/relembradas - comuniquem! (e-mail em "contactos" ).
Stay Metal! \m/ (...e não só :D)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Swallow The Sun, Sólstafir e Mar de Grises - dois concertos por cá

Nos dias 14 e 15 de Dezembro, Portugal vai estar assombrado com bom Doom Metal Melódico. Duas passagens por Portugal, dia 14 de Dezembro no Musicbox, em Lisboa, e dia 15 de Dezembro no Hard-Club, no Porto.
Os responsáveis pelo assombramento serão os finlandeses Swallow The Sun, banda que pratica um melodioso Doom/Death Metal; os autores do genial "The Morning Never Comes", de 2003, decerto que garantirá um ambiente poderoso, não só com material iniciático, mas também com excertos do mais recente trabalho - "New Moon", de 2009.


Os islandeses Sólstafir, que outrora tinham uma sonoridade Viking/Black Metal, mas que acabaram por trilhar caminhos do Rock e Metal Psicadélicos, também terão uma palavra a dizer nessas negras noites que se aproximam. E decerteza que não desiludirão os presentes que apenas aguardarão pelos cabeças de cartaz. Tomem muita atenção a esta gente do norte e do frio.

A banda que abrirá estes concertos serão os chilenos Mar De Grises, uma jovem banda que nos deliciou com o "Draining The Waterheart" em 2008, e que lhes valeu uma excelente projecção internacional. Mas o primeiro registo também não fica áquem do talento que estes jovens demonstram, tal como o mais recente registo, "Streams Inwards", de 2010. Esperem ambientes interessantes e atmosféricos. Será uma boa abertura dos concertos, que prometem noites frias como deve ser o Doom.

2 comentários:

Anónimo disse...

inda não ouvi muito de mar de grises e de solstafir mas por swallow já valia a pena...
"ó dinheiro, de quanto nos privas..."

v i c t o r h u g o disse...

Ouvi Mar De Grises num programa de rádio semanal, na Aveiro FM: "Cais do Paraíso. Inclusive uma entrevista a um dos elementos.
Claro... fiquei fascinado pela sonoridade do "Draining The Waterheart".
Se gostas de ambientes contemplativos e darkly, vais gostar de Mar De Grises.