Sejam bem-vindos a este espaço todos os músicos e amantes de música. De boa música. Agradecemos a divulgação tanto por parte dos leitores como das bandas que nos visitem. E a todas as bandas que queiram ser aqui divulgadas/lembradas/relembradas - comuniquem! (e-mail em "contactos" ).
Stay Metal! \m/ (...e não só :D)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

COVER POWER! - "Wuthering Heights" & " La Nuova Margherita"

A primeira edição do Cover Power terminou hoje, e depois de 30 dias de (poucas) votações, os Gamma Ray acabaram por ser a preferência dos visitantes – puxado a ferros, mas lá venceram por um ponto.

Neste segunda edição trago-vos um ambiente diferente. Nem o original nem a versão são Metal, e não se aproximam em nada ao estilo. Contudo, a banda que fez a versão do tema original é muito querida e respeitada no seio do Metal… vai-se lá saber porquê, faria mais sentido, por exemplo, a Antena 2 destaca-la – embora me custe dizer que muito provavelmente esta desconheça a existência da outra (but that’s another story).



Apresento-vos, então, a artista que deu origem ao original “Wuthering Heights”, de 1978, a Kate Bush. Retirado do primeiro álbum, “The Kick Inside”, a canção aborda a temática narrada no livro “Wuthering Heights”, de 1847, escrito pela Inglesa Emily Jane Brontë. Para quem já o leu, de certeza que a letra da canção não será estranha.








Do outro lado apresento-vos uma versão trabalhada pelos italianos Ataraxia. Está inserida no trabalho “Il Fantasma Dell’ Opera”, de 1996, e tem arranjos muito próprios que abordam a temática do álbum – a peça “O Fantasma da Ópera”. Por isso, a versão que os Ataraxia apresentaram tem um título diferente da canção de Kate Bush – chama-se “La Nuova Margherita”; além disso, a letra é totalmente adaptada ao tema d’O Fantasma da Opera.






POST-SCRIPTUM:
KATE BUSH
"The Kick Inside"
1978
ATARAXIA
"Ill Fantasma Dell' Opera"
1996

2 comentários:

Unknown disse...

vamos lá a desempatar isto ó pessoal! :P

Anónimo disse...

Escolho, sem dúvida, a original.
A versão tem potencial mas está demasiado confusa.
(: