A primeira edição do Cover Power terminou hoje, e depois de 30 dias de (poucas) votações, os Gamma Ray acabaram por ser a preferência dos visitantes – puxado a ferros, mas lá venceram por um ponto.
Neste segunda edição trago-vos um ambiente diferente. Nem o original nem a versão são Metal, e não se aproximam em nada ao estilo. Contudo, a banda que fez a versão do tema original é muito querida e respeitada no seio do Metal… vai-se lá saber porquê, faria mais sentido, por exemplo, a Antena 2 destaca-la – embora me custe dizer que muito provavelmente esta desconheça a existência da outra (but that’s another story).
Apresento-vos, então, a artista que deu origem ao original “Wuthering Heights”, de 1978, a Kate Bush. Retirado do primeiro álbum, “The Kick Inside”, a canção aborda a temática narrada no livro “Wuthering Heights”, de 1847, escrito pela Inglesa Emily Jane Brontë. Para quem já o leu, de certeza que a letra da canção não será estranha.
Do outro lado apresento-vos uma versão trabalhada pelos italianos Ataraxia. Está inserida no trabalho “Il Fantasma Dell’ Opera”, de 1996, e tem arranjos muito próprios que abordam a temática do álbum – a peça “O Fantasma da Ópera”. Por isso, a versão que os Ataraxia apresentaram tem um título diferente da canção de Kate Bush – chama-se “La Nuova Margherita”; além disso, a letra é totalmente adaptada ao tema d’O Fantasma da Opera.
POST-SCRIPTUM:
KATE BUSH "The Kick Inside" 1978 |
ATARAXIA "Ill Fantasma Dell' Opera" 1996 |
2 comentários:
vamos lá a desempatar isto ó pessoal! :P
Escolho, sem dúvida, a original.
A versão tem potencial mas está demasiado confusa.
(:
Enviar um comentário