Sejam bem-vindos a este espaço todos os músicos e amantes de música. De boa música. Agradecemos a divulgação tanto por parte dos leitores como das bandas que nos visitem.
E a todas as bandas que queiram ser aqui divulgadas/lembradas/relembradas - comuniquem! (e-mail em "contactos" ).
Stay Metal! \m/ (...e não só :D)
Stay Metal! \m/ (...e não só :D)
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Spheric Universe Experience - Anima
por:
Helena
Anima, é o segundo cd do grupo Spheric Universe Experience, uma banda francesa de Metal progressivo. Tanto musicalmente, como do ponto de vista da produção, Anima é uma extensão lógica, do seu antecessor, excepto por ter algumas músicas mais rápidas e mais pesadas.
Evidencia-se uma influência de grandes nomes do prog metal, como Andromeda, Dream Theater, Fates Warning, Symphony X . Esta latente o gosto pela música clássica, fusão, power metal e jazz.
Anima é composto por onze canções, quase 68 minutos de um prog metal esplêndido. O álbum inteiro contém vozes gravadas em Francês, Inglês e Espanhol. Todos os membros da banda fizeram um excelente trabalho, jogando com as alterações de ritmo, e fazendo uma coordenação impressionante.
De realçar o piano clássico e a orquestração magnífica por Fred Colombo, um teclista de topo, que cria uma atmosfera fantástica. Ranko é tão rápido, e quase são imperceptíveis as mudanças no ritmo da bateria. Franck é um vocalista original, com uma voz forte e melodiosa, cantando com um sentimento maravilhoso. João mostra que pode fazer com seu baixo de seis cordas notas e sons maravilhosos, e por último Vince no seu melhor na guitarra.
As partes instrumentais do álbum são mais longas, caracterizadas por uma poderosa mistura de guitarra e teclado.
Fred Colombo encanta, quando extrai todos os tipos de barulhos peculiares do seu teclado, utilizando elementos modernos de synth e jazz puro. Na abertura, com"Sceptic", injecta uma moderna linha de sintetizador .
Franck Garcia não é tão agressivo quanto à voz neste álbum como era antes, chega mesmo a ter tons bem baixos. Tem na minha opinião uma voz cativante. Começando com a melancólica "Beeing ", a banda oferece uma boa dose de Dream Theater como base de inspiração a nível instrumental.
O teclista rouba a atenção na breve "Stormy Dome", liderada por um piano melódico com uns arranjos de cordas lindos - há também uma doce voz feminina cantando uma melodia sem palavras claramente em segundo plano.
No "World of Madness", com uma intro de Colombo foca-se o teclado, e Garcia também canta de forma diferente aqui, ele vai de frágil sussurrar para um cantar juntamente com os coros até gritos crescentes.
Importante notar é que praticamente todos os membros tem contribuído para a escrita das letras, de modo que Anima é, certamente, um esforço da banda,
Anima é certamente uma forte adição na discografia de Spheric Universe Experience. Para ouvir e ouvir.
01. Sceptic
02. Being
03. The Inner Quest
04. Neptune's Revenge
05. Stormy Dome
06. World of Madness
07. End of Trauma
08. Heal My Pain
09. Questions
10. The Key
11. Black Materia
Post Scriptum: As duas músicas que eu mais gostei deste álbum são " End of Trauma " e " The Key ", em parte porque elevam as linhas de baixo muito acentuado de João DraI, são canções com uma consciência rítmica intensa, melodias arrebatadoras, teclado e guitarra intensivas e ataques vocais cheios de energia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário