Unknown Pleasures é um álbum extasiante, inovador e único. É o álbum de estreia da banda inglesa de pós-punk , Joy Division, gravado em Abril de 1979 no Strawberry Studios, em Stockport.
A capa do álbum foi desenhada por Peter Saville, que iria passar a fornecer a artwork para os futuros álbuns de Joy Division. Mas foi Bernard Sumner quem deu a ideia de colocar a figura usada na capa, que representa a morte de uma estrela captada por um medidor de pulsos.
É conhecido que o Post-Punk britânico presenteou o mundo com excelentes bandas, mas Joy Division é um nome à parte, que influenciou e influencia bandas até os dias de hoje.
Ter linhas de baixo impecáveis era um ponto generalizado das bandas do género, porém o resultado de Unknown Pleasures está num nível acima do resto. O trabalho com a guitarra é louvável, a valorização do baixo nas músicas , e o vocal catársico de Curtis, culminam numa atmosfera tensa e depressiva , numa das melhores músicas do disco, “Interzone“.
Faixas
1. "Disorder" - 3:36
2. "Day of the Lords" - 4:43
3. "Candidate" - 3:00
4. "Insight" - 4:00
5. "New Dawn Fades" - 4:47
6. "She's Lost Control" - 3:40
7. "Shadowplay" - 3:50
8. "Wilderness" - 2:35
9. "Interzone" - 2:10
10. "I Remember Nothing" - 6:00
Integrantes
• Ian Curtis – vocais, guitarra em "I Remember Nothing"
• Bernard Sumner – guitarra, teclados
• Peter Hook – baixo, segundo vocal em "Interzone"
• Stephen Morris – bateria, percussão
Post Scriptum: Na contracapa do LP, consta a frase "Isto não é um conceito, é um enigma". Um álbum que aconselho a quem ama a música, mesmo que o género musical não seja o preferido.
1 comentário:
joy division é sempre bom :)
Enviar um comentário