Sejam bem-vindos a este espaço todos os músicos e amantes de música. De boa música. Agradecemos a divulgação tanto por parte dos leitores como das bandas que nos visitem. E a todas as bandas que queiram ser aqui divulgadas/lembradas/relembradas - comuniquem! (e-mail em "contactos" ).
Stay Metal! \m/ (...e não só :D)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

COVER POWER! - "Dead Souls"

A 6ª edição do Cover Power marcou pela presença de duas grandes bandas, ambas responsáveis pelo impulso de uma estética musical. Pegando na “Xavier”, original dos Dead Can Dance, e representada pelos Paradise Lost de 2002, os leitores preferiram a banda de Metal, mas deixaram claro que os Dead Can Dance foram, e são, artistas fundamentais mesmo neste género musical que é o Metal.


Este mês trago-vos uma proposta idealizada na mente do Tó Lviz, e que me deu free pass, para avança-la nesta 7ª edição do Cover Power. A música chama-se “Dead Souls”, e foi composta pelos míticos britânicos Joy Division. De certeza que muitos de vocês conhecem a fundo o trabalho desta banda que marcou uma época, mas que permanece intemporal muito por causa da genialidade da sua música. Dois álbuns de estúdio, alguns EP’s, várias aparições em compilações, e vários singles, já para não falar da história da banda e do Ian Curtis. Mas, pegando na música em causa, “Dead Souls” faz a sua aparição no B-Side de um single formato 7”, datado de 1980, com o título de “Licht Und Blindheit”.


Do outro lado foi escolhida a cover realizada pelos Nine Inch Nails. Também dispensam apresentações, e já têm um legado musical respeitável. “Dead Souls” poderá ser encontrado na edição japonesa do álbum de 1994, “The Downward Spiral”, como música bónus. Mas, para quem não tem essa edição, pode encontrar essa música na banda sonora do filme “The Crow”, de 1994, já que ela foi composta propositadamente para o filme.




POST-SCRIPTUM:
NINE INCH NAILS
"The Downward Spiral"
1994

JOY DIVISION
"Licht Und Blindheit"
1980

5 comentários:

Unknown disse...

Joy DIvision é muito bom, mas para mim NIN ganha ;P (e não, não estou a ser imparcial hehe)

Helena disse...

Não tenho qualquer dúvida, amo o original dos JOY DIVISION. Não foi difícil escolher.Boa Escolha para a Cover Victor. Parabéns.

v i c t o r h u g o disse...

A ideia foi do Lviz, como referi no texto :)

Unknown disse...

'tá bem! é justo, Joy Division á frente... eu continuo a gostar um bocadinho mais da original though...

csa disse...

Eu voto pelos Nine Inch Nails... embora seja grande fã dos Joy Division. De qualquer modo, sem a genialidade de usn não poderíamos ouvir a esplêndida cover dos outros! :)