Sejam bem-vindos a este espaço todos os músicos e amantes de música. De boa música. Agradecemos a divulgação tanto por parte dos leitores como das bandas que nos visitem. E a todas as bandas que queiram ser aqui divulgadas/lembradas/relembradas - comuniquem! (e-mail em "contactos" ).
Stay Metal! \m/ (...e não só :D)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

COVER POWER! - "Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!"

A terceira edição do Cover Power! foi bicuda. Os Iron Maiden tiveram um adversário à altura, embora os ingleses tenham vencido por um ponto apenas. Acredito que se mais pessoas tivessem conhecimento desta rubrica, muito provavelmente os After Forever teriam ganho este duelo.

O Natal está próximo e o Metrónomo não deixou escapar a oportunidade de elaborar uma edição dedicada à época. Se acham que o Metal não se interessa pelo Natal, então estão redondamente enganados, porque o que vos trago é um bom exemplo de boa disposição natalícia.


Alguns de vocês já devem ter ouvido uma música singular com estas palavrinhas: “Let it Snow, let it snow, let it snow”.
Ora, esta canção foi originalmente criada por Sammy Cahn, que escreveu a letra, e por Jule Styne que compôs a música. Isto em 1945. Contudo, a canção foi objecto de várias interpretações por diversos intérpretes, sendo que o primeiro foi Vaughn Monroe.
Mas, o Metrónomo decidiu optar pela interpretação de Dean Martin, que gravou para o seu álbum “The Dean Martin Christmas Album”, de 1966.



Do lado do Heavy Metal (e já estou a referenciar o estilo que a banda pratica), os Twisted Sister fizeram uma curiosa cover da canção “Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow”, e que podem encontra-la no álbum de Natal que a banda realizou: “A Twisted Christmas”, de 2006.
Para além desta que destacamos, no CD podem ouvir mais 9 músicas de Natal com o toque Metal dos norte americanos Twisted Sister.



POST-SCRIPTUM:
DEAN MARTIN
"The Dean Martin Christmas Album"
1966
TWISTED SISTER
"A Twisted Christmas"
2006

3 comentários:

Karnyelradal disse...

Boas,

Vou ser curto e grosso, "adoro" os Twisted Sister por isso o meu voto vai para o Mr. Dean.

Boas Festas para todos e continuem o bom trabalho.

Unknown disse...

HAHAHAHA =)

e parece que o Mr. Dean tomou a dianteira :O

Anónimo disse...

Ainda não é desta que quebro a minha onda de votação nas originais !