Sejam bem-vindos a este espaço todos os músicos e amantes de música. De boa música. Agradecemos a divulgação tanto por parte dos leitores como das bandas que nos visitem. E a todas as bandas que queiram ser aqui divulgadas/lembradas/relembradas - comuniquem! (e-mail em "contactos" ).
Stay Metal! \m/ (...e não só :D)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

COVER POWER! - "It's a Sin"

Nesta rubrica apresentaremos algumas das mais fantásticas (ou o contrário) covers, ou versões, que as bandas de Metal tocam. Não nos adiantaremos muito com explicações sobre as músicas, já que o objectivo, para além da partilha, é saber o vosso juízo de gosto em relação às nossas sugestões. Para isso, decorrerá uma votação para elegerem a música que mais vos apraz – a original ou a cover/versão. A votação terá um espaço de um mês, para logo depois apresentarmos uma outra edição do COVER POWER!

O Metal tem este jeito especial de conseguir tocar seja lá o que for, e é por isso que muitas vezes surgem versões fantásticas que nunca pensaríamos que fossem possíveis de serem tocadas com velocidades diferentes e com sonoridades diferentes. Por outro lado, há sempre o toque especial da sonoridade da banda em destaque.

E antes de apresentar a nossa primeira sugestão: já pensaram se seria possível outros estilos, como a Pop, o Hip-Hop ou mesmo o Rock, tocarem músicas de Metal? Conseguem imaginar uma artista como a Madonna, ou outra similar, adaptar para o seu estilo algo como a “Hell Awaits” dos Slayer? Aqui fica uma proposta. Bandas, manifestem-se!

A nossa primeira sugestão é uma versão do tema “It’s a Sin” (1987) dos Pet Shop Boys.

Os mais velhos de certeza que se lembram deste tema. Contudo, há uma grande possibilidade de muitos ouvintes de Metal conhecerem o tema através de alguma cover.


Se ouviram o fabuloso “Powerplant” (1999) dos Gamma Ray, de certeza que sabem de que música estamos a falar...




POST-SCRIPTUM:

PET SHOP BOYS
"Actually"
1987

GAMMA RAY
"Powerplant"
1999








6 comentários:

Anónimo disse...

Muito boa, esta nova rubrica!
E sim: é possível que outros estilos, como a Pop, o Hip-Hop ou mesmo o Rock, toquem músicas de Metal. Há bons exemplos (:
Um dia em que tenha tempo, faço uma listinha desses exemplos aqui ahah

Unknown disse...

boa escolha para este primeiro CoverPower! Victor... eu continuo indeciso... :/
apesar de ter posto o meu voto em PetShop, não sei se ainda não o mudarei...
:P

Anónimo disse...

Não mudes Luís, fizeste a melhor escolha eheh :P

v i c t o r h u g o disse...

Caros companheiros,

A escolha é vossa! Ainda faltam muitos dias, e se tudo correr bem teremos um resultado justo. Veremos quem ganhará.

Mas sim, também concordo que para primeira edição a escolha seja muito "bicuda", porque a cover está muito próxima ao original... contudo, há pormenores óbvios que fazem a diferença e serão esses que farão o desempate.

Para já os Pet Shop Boys têm a vantagem.

Anónimo disse...

Era aí que eu queria chegar. Exactamente pelo facto de a cover estar muito próxima à original, é que não me deu grande margem para dúvida.
Não gosto de versões óbvias. Quando ouvi a dos Gamma Ray pensei: 'isto é praticamente a mesma música'. Não houve um trabalho elaborado, não houve um acrescento de elementos significantes para dar uma nova 'roupagem' à música. Gosto quando ouço algo e penso: 'gosh, eu nunca chegaria a uma versão destas! parece uma música completamente nova'.
Infelizmente, não foi isso que aconteceu neste caso. Daí a minha preferência sem qualquer dúvida pelos Pet Shop Boys.

Mas gostos são gostos :D

Unknown disse...

e eis que temos um empate...
vamos lá a desempatar isto!